![]() |
| Um helicóptero de transporte Bell UH-1N Huey da Força Aérea dos EUA. (Foto: Staff Sgt. Andy Dunaway / U.S. Air Force) |
A secretaria e chefe de gabinete da Força Aérea, têm direcionado o serviço para prosseguir com uma competição aberta no programa Common Vertical Lift Support Platform (CVLSP) e de recapitalização da frota de helicópteros HH-60.
Estes dois programas irão realizar competições separadas com seus respectivos documentos de desenvolvimento de capacidade aprovados pelo Conselho de Supervisão Conjunto de Exigências para atender aos requisitos dos combatentes.
“A Força Aérea em última análise, beneficia a concorrência e permite que a indústria desempenhe plenamente nestes programas de aquisição”, disse o major-general D. Fullhart Randal, o diretor de alcance global de capacidade dos programas. “Nós antecipamos que, com base em pesquisa de mercado e resposta da indústria às solicitações de informações, que um helicóptero derivado já está em produção, e será capaz de atender aos requisitos dos combatentes.”
O programa CVLSP preenche as lacunas identificadas de capacidade, relativo a substituição da atual frota de helicópteros UH-1N Huey da USAF, na qual funcionários do serviço notaram deficiências na capacidade de carga, velocidade, alcance, resistência e sobrevivência, disse o General Fullhart.
A frota será composta por 93 aeronaves espalhados entre o Comando Global de Força de Ataque Aéreo, a Força Aérea do Distrito de Washington e outros grandes comandos, acrescentou.
“Para o CVLSP estamos antecipando um esboço planejado do pedido para a metade do ano de 2011, quando vamos liberar a proposta e emitir a RfP final antecipada”, disse o general Fullhart. “Nós estamos procedendo em direção a uma capacidade operacional inicial para ter uma plataforma comum de transporte vertical em 2015.”
![]() |
| Um helicóptero HH-60 Pave Hawk da USAF pousa enquanto um helicóptero UH-60 do Exército dos EUA se prepara para transportar um paciente. (Foto: Senior Airman Brian Ferguson / U.S. Air Force) |
Sobre a recapitalização da frota de helicópteros HH-60, as autoridades disseram que é o programa da USAF para substituir os 112 antigos helicópteros HH-60G Pave Hawk. O HH-60G é usado principalmente para realização de busca e salvamento de combate, mas também é utilizado para evacuação aero-médica, segurança interna, ajuda humanitária, ajuda internacional, operações de evacuação de não-combatentes e com as forças de operações especiais de apoio.
Líderes da Força Aérea observaram que a frota atual está fortemente destacada em operações, onde com o andamento da operação Liberdade Duradoura voam o dobro da taxa de utilização padrão e a disponibilidade das aeronaves projetada para 2015 poderá ficar inferior a 50%.
O pedido antecipado da proposta para a liberação de verba para este programa será em 2012, disse o general Fullart.
Enquanto um substituto a longo prazo continua a ser crítico, o General Fullhart aponta que 13 Pave Hawk foram perdidos em combate, treinamento e missões de resgate civil e 54 dos 99 aviões restantes HH-60G atualmente estão em processo de reparo para corrigir grandes rachaduras estruturais.
Em resposta, os funcionários da USAF têm implementado uma solução a curto prazo, o programa de substituição de perdas operacionais, para manter a atual capacidade CSAR.
A substituição de perdas operacionais, disse o general Fullhart, substitui as aeronaves perdidas e aborda a necessidade imediata para manter a disponibilidade operacional do antigos HH-60Gs.
Originalmente, as perdas não foram substituídas, devido à antecipação do CSAR-X, um programa que foi cancelado, disse ele.
Essa abordagem de longo e curto prazo é a melhor maneira de entregar os recursos necessários para os combatentes, explicou o general Fullhart.
Os programas do CVLSP e da recapitalização dos HH-60 vão ajudar a garantir que o serviço mantenha as capacidades dos combatentes em todo o espectro das operações militares, atendendo as exigências do alto comando da USAF.
“Como na competição KC-X, a capacidade dos ofertantes para atender às necessidades de melhor valor para os contribuintes será de valor inestimável,” disse o General Fullhart.
Fonte:Cavok


Nenhum comentário:
Postar um comentário