quinta-feira, 28 de abril de 2011

MMRCA: Saab informa que o caça Gripen está fora da competição na Índia

Concepção artística do caça Gripen IN nas cores da Força Aérea da Índia.
Hoje a companhia de segurança e defesa Saab recebeu a informação do Ministério de Defesa da Índia que seu caça Gripen IN não foi selecionado como finalista do programa MMRCA (Medium Multi-Role Combat Aircraft) da Força Aérea da Índia.


”Nós estamos oferecendo para Índia uma aeronave de caça com um padrão mundial de nova geração por um preço muito competitivo e um extenso programa de transferência de tecnologia. Nós recebemos essa decisão e vamos monitorar de perto o processo futuro e passar informações adicionais se solicitadas pelo Ministério de Defesa da Índia. Nós estamos confiantes que o sistema Gripen é uma escolha perfeita para Força Aérea da Índia além de atender as mais rigorosas exigências para os mercados internacionais,” disse Hakan Buskhe, Presidente e CEO da Saab.
A Índia é uma dos mais importantes mercados da Saab. Por exemplo, a Saab recentemente anunciou um investimento num centro de pesquisa e desenvolvimento na Índia.
“Nós estamos comprometidos com o mercado indiano e vamos continuar nossos planos de crescimento e vemos grandes oportunidades de negócios nos setores aeroespacial, de defesa e de segurança,” disse Hakan Buskhe.

Fonte: Saab Group,via Cavok

Nota do Editor: A informação oficial acima começa a confirmar a notícia divulgada a pouco que os caças Eurofighter e Rafale estão selecionados como finalistas do MMRCA na Índia.

Nenhum comentário: