segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caça Mirage F1 da Força Aérea da França pousa em Malta com problemas hidráulicos

O caça Mirage F1 da Força Aérea Francesa após pouso em Malta no sábado. (Foto: Victor Mercieca)
No sábado, dia 23 de abril, uma aeronave de transporte da França pousou em Malta com técnicos e peças sobressalentes para reparar uma aeronave de caça Mirage F1 que pousou na tarde de sábado após passar com problemas hidráulicos. Segundo um embaixador francês, o piloto informou que por 10 minutos ele não ejetou. Caso não conseguisse chegar em Malta, a ejeção seria iminente.

A aeronave pousou no começo da tarde com uma segunda aeronave que posteriromente prosseguiu para base na Córsega. As duas estavam em missão sobre a Líbia. A aeronave com problema permaneceu na taxiway até que fosse rebocada para reparos.
O caça Mirage F1 da Força Aérea da França que passou por problemas hidráulicos e teve que pousar em Malta durante missão sobre a Líbia. (Foto: David Gauci Piscopo)

Essa foi a segunda vez no mês que aeronaves da Força Aérea da França chegam em Malta com problemas, além do caso do pouso de dois Mirages F1 da Líbia, quando dois pilotos desertaram de seu país. As aeronaves líbias ainda permanecem em solo maltês.
Outras duas aeronaves Mirage F1 da França fizeram um pouso de emergência em Malta na quarta-feira quando não conseguiram reabastecem no ar e tiveram que pousar com o combustível num nível crítico. Elas voaram para base na Córsega após reabastecimento.

Fonte: Times of Malta – Tradução: Cavok

Nenhum comentário: