sexta-feira, 29 de abril de 2011

Boeing emite curto comunicado sobre seu caça Super Hornet ter saído do MMRCA na Índia

Dois caças Boeing F/A-18F Super Hornet sobrevoam montanhas cobertas de neve durante voo para o Aero India. (Foto: Boeing)
Ambas as propostas americanas para a competição MMRCA que venderá 126 aviões de combate médio multifunção para a Força Aérea da Índia foram rejeitadas, ou seja, nem o F/A-18E/F Super Hornet nem o F-16IN irão substituir os atuais caças indianos. A Boeing divulgou um curto comunicado depois que recebeu a informação do Ministério de Defesa da Índia, que pode ser lido abaixo.

“Hoje a Boeing foi informada de que a nossa proposta do caça Super Hornet para a concorrência MMRCA da Índia havia passado pela seleção final. Estamos obviamente decepcionados com este desfecho. Nosso próximo passo é solicitar e receber uma explicação da Força Aérea da Índia. Uma vez que nós analisarmos os detalhes, vamos tomar uma decisão acerca de nossas possíveis opções, tendo sempre em mente o impacto para a Força Aérea Indiana. Acreditamos que oferecemos a Força Aérea Indiana uma proposta totalmente compatível e de melhor valor com uma aeronave multifunção para a missão exigida. Vamos continuar a procurar oportunidades para ajudar a Índia a modernizar suas forças armadas e aumentar a sua indústria aeroespacial. ”
Na quarta-feira a empresa de defesa e segurança sueca Saab AB também recebeu informações do Ministério da Defesa Indiano que o Gripen não foi pré-seleccionado para o programa MMRCA. A Rússia também informou que seu caça MiG-35 também está de fora. Os caças que teoricamente passaram para próxima fase foram o Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: