sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aeronaves C-130 Hercules comemoram 50 anos de operação na Base Aérea de Dyess

Membros da Base Aérea de Dyess, junto com uma aeronave C-130J, comemoraram 50 anos de operação dos C-130 na Base Aérea de Dyess. (Foto: Lockheed)
Lockheed Martin e os EUA Força Aérea comemoraram 50 anos de operações com as aeronaves C-130 Hercules na Base Aérea de Dyess, no Texas, nessa quinta-feira.

A base do 317º Grupo de Transporte Aéreo está atualmente fazendo a transição para o modelo C-130J Super Hercules, a versão mais avançada tecnologicamente do C-130. O 317º aceitou o primeiro de seus 28 C-130Js em abril do ano passado, que foi entregue pelo general Norton Schwartz, chefe do Estado Maior da Força Aérea dos EUA.
“Ao celebrarmos o 50 º aniversário do C-130 em Dyess, somos constantemente lembrados das realizações surpreendentes alcançadas pelos nossos valentes aviadores que voam os poderosos Hercules para salvar vidas e apoiar os conflitos em torno do planeta”, disse o coronel Dan Dagher, comandante do 317º Grupo de Transporte Aéreo. “À medida que cada geração se baseia no sucesso de nossos antecessores, nós olhamos para a frente para conquistas ainda maiores nos próximos 50 anos.”
Os membros da base de Dyess aceitaram seus primeiros C-130 dos modelos A e D em 1961 e, atualmente, operam os modelos H e J. Estas aeronaves C-130 foram utilizadas para executar uma variedade de missões, que vão desde as operações militares para o transporte aéreo humanitário, e programas especiais incluindo o apoio do programa espacial histórico da NASA, o Mercury. Em 2013, a Dyess Base da Força Aérea terá a distinção de ser o lar da maior frota de C-130J, quando receberá todos seu 28 aviões Super Hercules.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: