terça-feira, 29 de março de 2011

Novo míssil Hellfire II (AGM 114R) “Romeo” completa os últimos testes

Um míssil Hellfire II sendo disparado de um helicóptero UH-60 Blackhawk do U.S. Army. (Foto: U.S. Army)
O Exército dos EUA e a Lockheed Martin concluiriam com sucesso os últimos testes do novo míssil polivalente AGM 114R Hellfire II “Romeo”. O teste de voo em Eglin Air Force Base, na Flórida, demonstrou que a Hellfire teve um desempenho superior em cenários de operações militares urbanas.

O design do novo Romeo com ogiva multiuso permite que o míssil, com um designador laser local, procure e destrua vários tipos de alvos com grande sucesso. O Hellfire II Romeo está agendado para produção e será usado no campo de batalha no final de 2012.

O novo míssil Hellfire II "Romeo" pode ser disparado de veículos e aeronaves de asas rotativas.
 Novos recursos de design no Hellfire II Romeo inclui uma unidade de medição inercial de três eixos que permite em várias plataformas de lançamento e defrontar alvos para o lado e para trás sem ter que manobrar por exemplo a aeronave para a posição de tiro. O míssil pode ser lançado a partir de altitudes elevadas ou baixas, devido ao seu sistema de orientação avançado e capacidades de navegação melhorada, otimizando o ângulo do míssil de impacto para uma letalidade maior.

O Hellfire II pode ainda ser disparado de um tripé especial.

O Hellfire II Romeo integra com todas as plataformas Hellfire II compatível e pode ser lançado de forma autônoma ou com denominação remota, e de plataformas com asas rotativas como o Apache, Kiowa Warrior, Cobra e Seahawk, o Tiger Armed Reconnaissance Helicopter da Austrália e o Tiger da França. O disparo do Hellfire também é possível com tripés terrestres, veículos terrestres e embarcações.

Fonte: Planeta Militar, via Plano Brasil

Nenhum comentário: