segunda-feira, 21 de março de 2011

IMAGENS: Boeing 747-8 Intercontinental finaliza com sucesso o primeiro voo

Uma belíssima imagem da Boeing, com sua mais nova aeronave, o 747-8I, durante o primeiro voo sobre o Estado de Washington. (Foto: Boeing)
O primeiro voo do Boeing 747-8 Intercontinental (N6067E) com sucesso ocorreu hoje, dia 20 de março de 2011, a partir de Paine Field, em Everett, Washington. A aeronave 747-8I é a mais recente geração do jumbo jet da Boeing, e a maior aeronave comercial jamais construída pela fabricante norte americana.
A aeronave decolou na frente de centenas de empregados, clientes, fornecedores e líderes da comunidade local, além de curiosos e entusiastas da aviação. O 747-8I “Sunrise” pousou no Boeing Field, em Seattle, quatro horas e 25 minutos depois. O primeiro voo do 747-8 Intercontinental marcou também o começo do programa de testes de voo que vai terminar no quarto trimestre.

Com os pilotos de testes Mark Feuerstein e Paul Stemer nos controles, o mais novo membro da família 747 decolou às 9:59 e pousou às 14:24,horário local (13:59 e 16:24 horário de Brasília). A aeronave seguiu uma rota sobre o leste do esatado de Washington, onde ele passou por testes básicos de controle e desempenho. A aeronave atingiu uma altirude de cruzeiro de 19.000 pés (5.791 metros), e uma velocidade de 250 kts, ou cerca de 288 milhas por hora (463 km/h).
Embora a aeronave se pareça muito com um Boeing 747-400, existem quatro grande alterações entra as duas, incluindo um prolongamente de cerca de 6 metros no comprimento da fuselagem. Muita da tecnologia encontrada no Intercontinental foi desenvolvida a partir do Boeing 787 Dreamliner.
O esquema de pintura na cor laranja é muito diferente do padrão azul utilizado pela Boeing. “A nova paleta de cores honra muitos clientes da Boeing, onde a cultura reconhece essas cores como símbolo de prosperidade e boa sorte,” disse a Boeing num comunicado.

O cliente do primeiro 747-8 não foi oficialmente informado, mas acredita-se que seja o governo do Kuwait. Mas esse cliente seja ele privativo ou governamental, somente poderá receber a primeira aeronave após terminar o programa de testes de voo de 600 horas.

Nota do Editor: O site Cavok Brasil parabeniza a todas equipes da Boeing envolvidas nesse projeto que leva a aeronave conhecida como “Queen of the Skies” para um novo patamar de tecnologia e conforto.

Nenhum comentário: