![]() |
Um aeronave MV-22 Osprey sobrevoa o Rio Thames, em Londres, durante a chegada para o Farnborough International Air Show em 2006. A aeronave pertence ao VX-22 do U.S. Marine Corps. (Foto: Bell/Boeing) |
A Bell Helicopter e a Boeing Company comemoraram nessa quarta-feira o anúncio feito pelo Programa Conjunto V-22 do Comando de Sistemas Aéreos Navais (NAVAIR) de que a frota de aeronaves V-22 Osprey, fabricadas em conjunto pela Bell/Boeing, ultrapassou a marca de 100.000 horas de voo. A marca foi alcançada no dia 10 de fevereiro durante uma missão de um modelo MV-22 Osprey do U.S. Marine Corps em combate no Afeganistão. O 246º Esquadrão de Tiltrotores Médios dos Fuzileiros, atualmente operando em Camp Bastion, Província de Helmand, foi identificado como o esquadrão que virou a marca de 100.000 horas de voo. Essa impressionante marca é uma importante conquista para o programa que já viu 14 destacamentos humanitários e de combate desde que os tiltrotores Osprey foram declarados operacionais em 2007.
De acordo com os registros do Centro de Segurança Naval, o MV-22 possui a mais baixa taxa de “mishap” Classe A entre todas aeronaves rotoras dos fuzileiros durante a última década. A reduzida suscetibilidade, baixa vulnerabilidade e avançada célula de sobrevivência da aeronave tornou a aeronave rotora mais segura jamais introduzida. No ano fiscal de 2010, a Marinha dos EUA também demonstrou que o Osprey possui o menor custo operacional por milha/assento (custo para transportar uma pessoa numa distância de uma milha) entre todas aeronaves rotoras da U.S. Navy.
![]() |
Um par de aeronaves MV-22B Osprey se preparam para partir do convés do navio de assalto USS Bataan. (Foto: Petty Officer 2nd Class Julio Rivera / U.S. Navy) |
Fonte:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário