sexta-feira, 11 de março de 2011

Força de Auto-Defesa Aérea do Japão mobilizada após forte terremoto

Força de Auto-Defesa Aérea do Japão mobilizada após forte terremoto

Um forte terremoto, atingindo 8,9 na escala Richter, abalou o nordeste do Japão nessa sexta-feira, criando uma enorme tsunami que matou pelo menos 15 pessoas na região de Miyagi. Falta de energia foram reportados na Base Aérea de Misawa. Na Base Naval de Yokosuka as operações prosseguem mas em alerta máximo. A Base Aérea de Yokota, próximo a Tóquio, está começando a receber as aeronaves desviadas do Aeroporto Internacional Narita. Veja a seguir um vídeo de uma câmera colocada na parte externa do Aeroporto de Sendai (SDJ / RJSS), no momento que a água da tsunami invadia o pátio do aeroporto.
A Força de Auto-Defesa Aérea do Japão (JASDF) está destacada na Região de Miyagi, uma área conhecida pelas suas usinas nucleares de energia, muitas das quais foram afetadas mas não destruídas, de acordo com informaçõs do governo.
Todas embarcações da Marinha Japonesa da estação naval de Yokosuka foram deslocadas para Miyagi, onde toda frota naval foi afetada pelo tsunami.
O alerta de tsunami foi lançado também para Austrália, Nova Zelândia, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Havaí, Califórnia, Ilhas do Pacífico, México, Equador, Venezuela, Chile e países da América Central.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: