![]() |
As quatro aeronaves C-17A Globemaster III da RAAF atualmente em operação com o Esquadrão 36, na Base da RAAF de Amberley. (Foto: MoD Australia) |
A Austrália está estudando a aquisição de uma adicional aeronave de transporte militar C-17A Globemaster III, conforme anunciado pelo Ministro de Defesa Stephen Smith. O Governo Australiano enviou uma Carta de Solicitação para os Estados Unidos para comprar a quinta aeronave C-17 através do programa de Venda Militar para Países Estrangeiros (FMS).
A Royal Australian Air Force (RAAF) atualmente opera quatro jatos C-17As desde 2007 com o Esquadrão 36 na Base da RAAF de Amberley, em Queensland. A última das quatro aeronaves foi recebida em 2008 e o ministro disse que os recentes eventos ocorridos em Queensland e Christchurch, na Nova Zelândia, destacaram o C-17 como uma parte essencial da capacidade australiana de responder aos desastres naturais tanto na Austrália como nos países da região.
O ministro Smith também disse que a aquisição de uma adicional aeronave C-17 poderia “quase certo abreviar qualquer necessidade de aquisição de duas aeronaves adicionais C-130J-30 do projeto AIR 8000 Phase 1.”
Além disso, as aeronaves C-17 da RAAF também prestam auxílio as tropas da Austrália e coalisão no Afeganistão e Oriente Médio. O negócio de aquisição das quatro aeronaves foi avaliado em cerca de US$ 2 bilhões, incluindo treinamento e apoio logístico. A nova aeronave deverá custar cerca de US$ 220 milhões.
A frota de transporte da RAAF também é composta de 24 aeronaves de transporte C-130 Hercules.
Fonte:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário