quinta-feira, 24 de março de 2011

Aeronaves da marinha russa baseadas em terra passam a ser da Força Aérea Russa

A frota de caças Flanker da Marinha da Rússia passa a ser controlada pelo Força Aérea Russa, com exceção dos caças Su-33.
As aeronaves de ataque da Marinha da Rússia serão atribuídas para Força Aérea da Rússia até o final de 2011, conforme disse um alto oficial da Marinha Russa nessa quarta-feira.

“O componente de ataque da aviação naval russa será transferida para o controle da Força Aérea da Rússia até o final desse ano,” disse a fonte para a agência de notícias RIA Novosti.

No plano está incluído a transferência de controle dos bombardeiros Tupolev Tu-22M3 Backfire.
 As aeronaves de ataque da marinha incluem os bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 Backfire, interceptadores MiG-31 Foxhound, caças Su-27 Flanker, e aeronaves de ataque Su-24 Fencer.

As aeronaves Su-24 que operam no Mar Negro continuarão sendo operada pela Marinha da Rússia.

“As aeronaves de ataque Su-24 da Frota do Mar Negro, baseados na Crimea que estão operando através de um tratado com a Ucrânia, permanecerão sob o controle da Marinha como sendo uma exceção,” disse a fonte.
AMarinha da Rússia manterá ainda sob controle as aeronaves embarcadas Su-33 Flanker D e Su-25UTG Frogfoot, e as aeronaves de guerra anti-submarina Il-38 May e Be-12. A transferência da frota de aeronaves de transporte naval para a Força Aérea ainda está sendo discutida.
De acordo com a fonte, a Marinha da Rússia em breve receberá os novos caças MiG-29K Fulcrum.
O único porta-aviões da Rússia, o Admiral Kuznetsov, é capaz de levar 26 caças Su-33 e MiG-29K.
A Rússia visa terminar os planos do projeto de um novo porta-aviões movido a energia nuclear para sua Marinha até 2012 e fabricar pelo menos três dessas embarcações para as frotas do Pacífico e Extremo Norte.

Fonte: RIA Novosti – Tradução: Cavok

Nenhum comentário: