quarta-feira, 26 de maio de 2010

Brasil firma contrato com a Lockheed Martin para manutenção dos radares do SIVAM


Brasil firma contrato con Lockheed Martin para dar apoyo a radares de vigilancia de largo alcance en el Amazonas

Lockheed Martin ha firmado un contrato con la Fuerza Aérea de Brasil por 1,6 millones de dólares para dar apoyo a seis radares de vigilancia de largo alcance (TPS-77). Lockheed Martin suministró estos radares entre 2000 y 2005 para la vigilancia aérea y el control del tráfico aéreo en la zona del Amazonas.  
A empresa irá fornecer suporte técnico para o radar seis TPS-77, conhecido no Brasil como B34, que são utilizados para a longa vigilância aérea e, atualmente, monitorar o espaço aéreo na região amazônica. Lockheed Martin fez o anúncio durante o show LAAD 2009 no Rio de Janeiro, que teve lugar de 14 a 17 de Abril e que foi Infodefensa.com parceiro de mídia.
Desde que foi instalada entre 2000 e 2005, produzido pela Lockheed Martin radares têm sido uma parte integrante do Sistema Integrado brasileira Controle de Tráfego Aéreo e Defesa Aérea (SISDACTA), e também fornecer informações para o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) , uma complexa rede de sensores baseados em terra e fontes de vigilância aérea na região, e que o projecto foi implementado pelo Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam).
O TPS-77 tem capacidade de dupla utilização e prestação de vigilância aérea e controle de tráfego aéreo. Estes radares têm resistido os problemas ambientais com experiência na selva amazônica e também demonstrou 100% de confiabilidade durante as implantações, rodoviário e aéreo, o apoio financeiro da Força Aérea Brasileira, informou a companhia. Lockheed Martin irá fornecer suporte técnico para os seis sistemas de radar e de formação em técnicas de trabalho para os brasileiros. O contrato, de um ano, inclui a opção de estender o suporte a cinco anos.
O AN/TPS-77 é a configuração mais recente do projeto de estado sólido radar mundo 3-D é o mais bem sucedido. Este radar transportável fornece monitorização contínua de alta qualidade metas 3-D em escalas de aeronaves a 250 milhas náuticas. O AN/TPS-77 compartilha alguns componentes e atividade de manutenção com a Lockheed Martin AN/FPS-117 radar. Existem 36 sistemas e 134 AN/FPS-117 AN/TPS-77 operacional de 25 países. Durante anos, mJustificaruchos deles operado completamente não tripulados em zonas remotas, e em uma ampla gama de ambientes operacionais.
 

Nenhum comentário: